Manchas indesejadas (comparação entre tratamentos)

Olá meninos e meninas. Hoje falarei daquelas manchinhas indesejadas e sobre o meu estudo de caso. Traduzindo, falarei dos produtos que já usei para diminuir minhas manchas e sardas.

Para entender: Mancha é a alteração na coloração da pele.

 

 

Por que as danadas aparecem?

As causas são diversas: Alteração na produção de melanina (aquela substância que tenho pouco, por isso sou branquela), infecções (micoses, vírus), distúrbios hormonais (lembra daquele remédio que evita sermos mães antes da hora, pois é, pode ser a causa) e marcas de acne.

Sardas ou Efélides (nome chique para minhas manchinhas)

A sarda é uma tendência familiar, principalmente em indivíduos de pele cara (“soy yo”) e de cabelos ruivos (“eras yo”). Elas aparecem quando me exponho ao sol por algumas horas.

Dizem por aí, que podem sumir no inverno, mas isto não acontece no Brasil! Não, mesmo!!

Manchas de Gravidez e Melasmas

As cloasmas são manchas escuras ou acastanhadas na face. Ocorre por exposição solar associada as alterações hormonais da gravidez. As melasmas ocorrem associadas ao uso de anticoncepcionais e exposição solar.

Manchas Senis ou Melanose

Frequente em pessoas de idade mais avançada. Mas é importante dizer que a causa não é a idade e sim o dano causado pela exposição solar sem proteção ao longo de vários, vários e vários anos.

Pergunte aos seus pais e avôs se sabiam da importância do filtro solar?

O tratamento para os três casos é fácil: Filtro solar, substâncias despigmentantes e/ou ácidos e técnicas de peeling.

O que já usei, aposto que vocês também:

Filtros Solares

Filtro Solar FPS 30 ROC

Protetor Solar FPS 30 La Roche Posay

Protetor Solar com FPS 30 Mary Kay

Os três são ótimos para pele oleosa, nada de brilho e nenhum deles provoca espinhas, recomendo.

  • ROC: é tão “seco” que para pele normal a seca não dará muito certo.
  • La Roche Posay: excelente, porém para quem é morena o filtro a deixará mais branquinha.
  • Mary Kay: melhor opção custo/benefício. É mais barato que os demais e o frasco é grandão!!! 😀 Ele deixa a pele com aspecto mais sedoso, porém sem provocar oleosidade.

Despigmentantes e/ou Ácidos

Differin - Galderma

Vitanol A

Biomedic Pigment Control

Loção Even Complexion

  • Differin foi ótimo na minha adolescência contra as espinhas, mas depois de adulta já não fui muito feliz. O efeito dele foi fraco, não resolveu muito e a dermatologista receitou outro, Vitanol.
  • Vitanol – A foi o “pesadelo”. Na primeira semana ele reduziu minhas manchas (eba!!), mas minha pele ficou tão sensível que só de atravessar a rua ao sol eu manchava. Sempre fui muito cuidadosa e passava muito filtro solar.
  • Biomedic Pigment Control foi muito caro e não vi resultado. Passava certinho, toda noite o mesmo ritual, mas não deu certo. Não entendi, pois já li muitos casos de sucesso.
  • Loção Even Complexion demorou umas três semanas, mas resolveu meus problemas de manchas. As marcas do Vitanol A sumiram e minhas sardas diminuiram muito. O melhor é que posso ir ao sol, protegida claro, mas sem correr riscos. Este produto não é fotossensível, portanto uso pela manhã e a noite.

Pelling Químicos e/ou Físicos

Pelling Químico

Pelling Cristal

Para quem já fez o pelling químico, por favor, deixar depoimento.

Pelling de Cristal eu amo muito!! 😀 Posso fazer em casa e o melhor: manchas diminuem, sua pele fica macia e radiante e as linhas de expressão reduzem. Enfim, tudo de bom! Vejo nítida a diferença quando faço no colo, por exemplo. Sou descuidada com esta região e quando faço pelling a pele agradece muito.

Meninas é isto, meu depoimento de vida! haha Ficou longo, prometo que os demais post serão bem curtinhos para compensar.

Bjus, bjus e até.

Comments

  1. Gigi Alves says:

    Já usei creminho (à base de hidroquinona) e todas as tentativas foram o PESADELO pra minha pele. Não pego sol, mas as ‘fofas’ insistem em aparecer e dar o ar da graça. Então, o início de todo mundo é a hidroquinona. FAIL até o chão, pq ardia até a alma e depois de uns 10 dias ficava CHEIA de espinha.

    Aí fui feliz me jogar no peeling de cristal e de diamante. Olha, pra quem tem isso de genética, não adianta NADA. Sei lá, deve ajudar pra quem exagerou no verão. (a vantagem é que deixa a pele linda, então faço sempre, pq diminui horrores os poros, saio no lucro de todo jeito).

    Não satisfeita, me dei de presente num certo aniversário um peeling químico. Ácido kójico, mais um monte de coisa boa que esqueci o nome. O médico passava com todo o cuidado, na gaze, mas pra mim parecia uma lixa. Nunca apertei tanto os dedos da mão pra esquecer o ardor do rosto. Ah, depois parecia uma árvore velha. E as manchas? Aqui lindas, mt bem, obrigada. A pele ficou fininha, poros mínimos, mas as manchas decidiram ser minhas companheiras. (tb, comecei a ter elas mt nova, vai que pra quem está no começo os resultados sejam melhores.)

    Minha próxima tentativa – sonho de consumo é o laser TRINITI. ‘Só’ falta caber no meu bolso, pq resolveria olheiras, manchinhas, poros, colágeno, vasinhos de uma vez só. A promessa do dermato é que em 3 sessões ACABAM todos os problemas (as olheiras são as piores, confesso). Mas pra quem não vai na padaria sem passar o Studio Finish da MAC e praticamente usa massa corrida pra disfarçar as manchas, tá valendo tudo de tecnológico!!!)

    Só não recomendo que as pessoas que tem manchinhas de predisposição genética façam o ‘pacote’ com o médico, pq arde MT, é bastante restritivo (vc vai ter vergonha de sair por meses) e pode não gostar do resultado. Faça um e veja. Ou então procure um bom dermato que não trate só de ‘perfumaria’ e comece o tratamento em casa e finalize com o laser, dizem que é o melhor.

    Bjinhos a quem tentar!!!

    1. ludmilla says:

      Você também já sofreu, credo! Eu não consegui tirar todas as sardas, mas elas clarearam. Ainda bem que gosto delas, desse jeito.
      Quando fizer o TRINITI me avise!!! 😀 Podemos colocar aqui o antes e depois? (Diz q sim, diz que sim!! hehe)

      Bjão e obrigada pelo depoimento.

  2. Claudia says:

    Oi Lud!!! Estou adorando suas dicas!!! Vamos ver se tomo vergonha na cara e sigo suas dicas preciosas pra cuidar melhor da minha pele…
    bjokassss

  3. Gigi Alves says:

    Bom, enquanto o Triniti não cabe na lista do orçamento estou ‘à caça’ de um médico que faça uma receita pra passar em casa, aproveitando que estamos entrando no inverno (inverno no rj, óin?? hehe)
    Gosto mt dessa clínica que vou, que fiz os peelings e farei o triniti (vou repetir esse mantra!) Minha irmã já fez mts tratamentos lá, mas ele só trabalha nesse esquema “clínica de estética’. O chato das manchinhas é que como tb tenho olheiras, dá uma aparência envelhecida, uó! Se elas clarearem legal já fico BEM mais feliz.

    1. ludmilla says:

      Uai Gigi, vou mandar umas amostras do nosso pelling de cristal para você conhecer. Ele é feito manualmente em casa. Vou mandar um e-mail é mais fácil! rsrs

  4. Luciana says:

    Bom dia,

    Tenho 35 anos, mas por causa da acne que tive na adolescencia minha pele tem um aspecto envelhecido e tem cicatrizes, esse pelling pode me ajudar?
    Aguardo ansiosa resposta.
    Beijos

    1. ludmilla says:

      Bom Dia Luciana!
      Este pelling irá te ajudar sim, irá diminuir o aspecto envelhecido e minimizar as cicatrizes. Sendo sua pele oleosa, poderá usa-lo duas a três vezes por semana com intervalos minimos de dois dias. Espero tê-la ajudado. Você mora em qual região do Brasil? Abraços.

  5. Vivyann says:

    Bom, vou deixar o meu depoimento, porque achei muito interessante tudo que li anteriormente.
    Eu tive muita acne na adolescência, e além de todos os dias aparecerem uma espinha nova eu mexia nelas.
    Acha que o sol ressecando minha pele, as espinhas iriam ser disfarçadas.
    Claro, que isso não passou de uma grande ilusão.
    Hoje, na casa dos 30 e poucos anos, tenho sinais desta época, como manchas e poros abertos.
    O que fiz?
    Há cerca de 3 anos e meio, fiz um peeling de CO2 (laser), foi um procedimento cirúrgico, não é nada barato.
    Mas o resultado foi impressionante!!!!!
    Fiquei cerca de 90 dias sem sair de casa, porque o processo todo, além de exigir disciplina é muito “feio”, para quem vê.Porém nada doloroso.
    Depois deste procedimento cirúrgico, voltei algumas vezes na clínica de cirurgia plástica e fiz algumas aplicações de CO2, nas bochechas, pq era um local que eu tinha muitas cicatrizes das espinhas.
    Posteriormente, após uns 6 meses da última aplicação, a minha médica pediu para eu manter os cuidados com a pele com Vitanol-A e claro muito protetor solar.
    Então fica a diga, pala peles oleosas o Vitanol-A em creme não é bom, pq provoca espinhas, então recomendo o gel, pq ele não provoca acnes.
    Porém a sensibilidade da pele é fica bem maior, aspecto avermelhado e aquela pele fininha, ao ponto de uma brisa bater no rosto e fazer com que, nós termos a sensação, que nossa pele é de papel.
    Durante a noite ácido de 2 à 3 vezes na semana e durante o dia protetor solar com FPS alto.
    O protetor solar que utilizo é o ANSOLAR 70 fps.
    Bom! Espero poder ter contribuído com todos.
    Um forte abraço!

    1. ludmilla says:

      Vivyann,
      Muitoooo obrigada por ter compartilho conosco sua experiencia pessoal. Isso enrique-se muito. :)

      Bjim e volte sempre.

      1. jaciara says:

        Por favor gostaria de saber como posso adquirir este pelling de cristal??

        1. ludmilla says:

          Oi Jaciara,
          tudo bem? Em que região do País você mora? Posso te ajudar a encontrar uma consultora de beleza.
          Abraços

  6. stefany says:

    Ola. Tenho 24 anos sempre usei o vitanol A em gel foi mt bom no começo as manchas sumiram todas mais depois comecou a descamacao afff pior parte..mais ai cansei de usar o gel fui para o vitanol em creme e nao estou vendo resultados..cansei de usar esses produtos me ajude em algum produto q nao prejudique mt e que de resultados

    1. ludmilla says:

      Então, sei exatamente como você se sente. Passei por tudo isso… Daí comecei a fazer meu tratamento com os produtos da Mary Kay, o resultado foi excellent. Mas o kit é um pouco salgadinho, já que, somente com todos os produtos você terá um tratamento efetivo. O que usei foi: gel de limpeza 3 em 1, hidratante sem óleo, protetor solar FPS 30, Loção Even e o Pelling de Cristal.

      Amei o resultado. Caso queira, posso te ajudar a encontrar uma consultora de beleza.

      Obrigada pelo comentário. Abraços.

  7. Adriana Melo says:

    Ludmilia me ajudaaaaaaaaaaaa tenho melasma e sou mto branca minha pele e mega sensível eu fico vermelha ate com o mormaço então já tentei vários ácidos e despigmentantes e nadinha agora comecei a usar a Even mas até agora nadaaaaa socorro! Abraços

    1. ludmilla says:

      Quanto tempo que você está usando a loção even? Tá usando mais algum produto? Bjim!

  8. Juliana Rios says:

    Fiquei super interessada nesse Pelling de Cristal. Qual é o produto?

    1. ludmilla says:

      Eu usei o pelling de Cristal da Mary Kay cosméticos. Super recomendo!! :)

  9. Luciana Pedroso says:

    Olá Ludmila,

    Estou usando a loção Even, estou utilizando de dia e a noite….Mas não estou notando tanto o resultado,utilizo sempre o protetor Minesol….Isso já a três meses…. Será que estou utilizando errado…qual a forma correta? Muitooo obrigada…adorei as suas dicas….
    Bjs

    1. ludmilla says:

      Eu usei a loção even junto com o uso do microdermoabrasão (pelling de cristal). E tb tinha o kit que eles chamam de milagroso (gel de limpeza, hidrantante e soluções de vitaminas diurnas e norturnas). Sei que parece muito, mas vale bastante a pena este investimento. Transformou minha pele. Talvez, só o uso da loção não seja suficiente no seu caso. Converse com sua consultora de beleza Mary Kay. :)