Verão em São Francisco

San Francisco BaiaPrimeira coisa que você precisa saber sobre San Francisco é o que vestir. Tire da cabeça que você está na linda, quente e praiana California. São Francisco é um caso a parte, você verá muita neblina e ventos gelados em pleno verão. Inacreditável como eu e meu marido congelamos.

Por conta disso, é bem fácil para os nativos reconhecerem os turistas. Normalmente turistas vestem blusas de frio compradas em lojihas como Fisherman’s Wharf, até mesmo porque eles não esperavam que a viagem fosse para o polo norte. (hahaha)

Camisa frase famosa

” The coldest winter I ever spent was a summer in San Francisco.”- Mark Twain.

Não é atoa que a frase é famosa. Traduzindo: O inverno mais frio que já passei, foi no verão de São Francisco. :o)

O clima também muda de bairro para bairro. Não acredite no sol que verá quando for sair do hotel. Em algum momento ele sumirá e você sentirá frio em algum ponto da cidade. Esteja preparado para o Alasca. Se você é de Goiás, use duas ou três blusas. Sempre! Melhor tirar do que faltar. =)

Sem nuvem

Escultura arco e flecha

Quem diz que está frio, vendo uma foto desta!!

Ponte Bay

Bay Bridge

IMG_0465

Chocolate Quente

Nevoeiro

Observando o comportamento do nevoeiro, neste tempo que estou aqui (mês de agosto), percebo uma constante em se tratando das manhãs. Como já disse, o clima é louco. Mas observei que todo inicio de manhã o dia é super nublado e com o passar das horas, a neblina some. Você poderá ver céus extremamente azuis, mas não se engane, no polo norte o céu tem um azul lindo!

céu aberto polo norte

Céu no Polo Norte

Esta foto mostra o começo da neblina vindo do final da cidade. Ela caminha super rápido e em minutos já cobre todo o sol.

neblina chegando

Neblina chegando

Veio a neblina

Tempo fechado

Nuvens de San Francisco

As pessoas

O pessoal aqui é bem descolado, diferente de Nova York. Jeans é o uniforme. Sempre estão com botas ou tênis fashions, porém confortáveis. Para enfrentar as ladeiras é preciso. Portanto, se necessita de salto, aconselho a leva-lo na bolsa e colocar quando chegar no local. Outra solução é usar um transporte público. Ah! Táxis aqui não são comuns como em NY. O pessoal gosta mesmo é de andar ou pedalar. Por isso são todos lindos e magros! :)

Eles não vestem nada muito colorido, mas você encontra cabelos, digamos, bem diversos. E ninguém vai te olhar torto por conta do arco-íris na cabeça. Não são fãs de perfumes fortes, principalmente em lugares fechados. Alguém pode ser alérgico. Já pensou nisso? Eu nunca! hahaha

Ah, ninguém anda correndo por aqui. Preciso me controlar a todo momento, pois eles são mais relaxed.

Bom, por enquanto é isso. Farei outros postes sobre São Francisco em breve.

Bjo, bjo.